Palavras dos nossos amigos dos Aromas d’Oureana:

Ouvimos muitas vezes a frase “ah, então vocês produzem ‪#‎ervas‬ para‪#‎chás‬…”, normalmente respondemos – Sim, produzimos‪#‎ervasaromáticas‬ em modo ‪#‎biológico‬, para ‪#‎infusões‬ e muito mais….(normalmente inicia-se assim, uma bela conversa onde as plantas aromáticas são tema central…como devem de imaginar!).

Mas o que tem isso a ver com a aromática encomenda que recebemos hoje das mãos do ‪#‎carteiro‬, gentilmente enviada pelas nossas amigas da Blossom Essence? Bem, o seu conteúdo serve de mote, para vos falar de – ‪#‎HIDROLATO‬ e ‪#‎ÓLEOESSENCIAL‬….esses dois desconhecidos, extraídos de plantas aromáticas (neste caso de alecrim produzido por nósgrin emoticon ) e assim, mostrar na prática outras utilizações das plantas aromáticas.

Há uns tempos, colhemos uma quantidade considerável de ‪#‎Alecrim‬ Bio, que nos havia sido pedido, pela Fausta e pela Delfina, da Blossom essence, para dele retirar o seu mais puro ‪#‎tesouro‬ – o seu óleo essencial, que é obtido através de destilação, sendo altamente apreciado pelas suas inúmeras características medicinais, das quais destaco 3: estimulante da memória (combatendo e stress, depressão, tensão e ansiedade), excelente tónico para a pele e cabelos, ajuda a melhorar a circulação sanguínea fortalecendo o sistema imunitário.

Acompanhem nos próximos dias o desenvolvimento deste tema…..Amanhã falamos um bocadinho de Águas florais, ou hidrolatos, estejam atentos, entretanto explorem e gostem da página da Blossom Essence, Lda!

Veja o artigo original em www.facebook.com/aromasdoureana